A turma dos menores salários que é paga para defender a prefeita Dinair, candidata dos leitoas, e seu governo tem direito de opinar apenas sobre aquilo que lhe é orientado pelo teleprompter da sala maior.
Os governistas dos grupos políticos de whatsapp tem a participação limitada ao campo virtual. Nenhum deles conhece os pormenores das tratativas políticas e nem dos dados que estão nas gavetas secretas de seus chefes, nem as conversas originadas na sala gelada do núcleo central. São limitadíssimos nas participações decisórias sobre os temas políticos do grupo.
Quem viu algum militante do piso de baixo do grupo leitoa se atrever dizer quem será o vice na chapa da prefeita? Fica a pergunta no ar. É como se fosse proibido, e quando opinam são conversas cômicas com nomes de insetos e mamíferos, e há momentos que deixam transparecer que desejam um vice que saia da oposição para aderir ao governo.
O vice da prefeita não será uma escolha acalorada como acontece no campo da oposição. Será escolhido a dedo e com viés de imposição de quem tem na realidade o poder de escolher, e será acatada pelos súditos ao ser indicado pelo núcleo fechado com um coro de amém. Ninguém da ala pequena será consultado e nem poderá contestar.
Por esse motivo é que eles programam a pauta de todos os dias nos grupos de WhatsApp opinando, especulando e criando factoides sobre quem será o cabeça-de-chapa e quem será o vice da oposição. Enquanto isso, eles não podem sugerir quem será o vice deles, o vice da Dinair.
A militância leitoa fica se batendo constantemente tentando escolher o candidato da oposição, eles não sabem quem será o vice da prefeita, mas acham que sabem quem será o candidato da oposição e o vice. A estratégia é estimular que os candidatos da oposição não se unam. As mentes mais atentas percebem.
Observem que quando Henrique Júnior diz que será candidato em qualquer circunstância, os leitoas jubilam, se alegram, aplaudem e apoiam dizendo que ele é o melhor nome da oposição. Desconfiem, porque eles sabem que para ficarem fincados no poder, usam de alguns incautos para induzir os militantes da oposição ao erro.
Porque a militância da oligarquia não opina que o pré-candidato Schnneyder é o melhor nome para a oposição como registra as aferições estatísticas deles? Porque será? Desconfie!
Quem tem entendimento para entender, entenda.
Veja abaixo as conversas do grupo Leitoa tentando reduzir coronel Schnneyder a vice. É como se eles tivessem temor de enfrentar o soldado líder da oposição.